Au Pair

Trabalhar como Au Pair nos EUA

Um au pair é um assistente doméstico, masculino ou feminino, de um país estrangeiro que trabalha para, e vive como parte de uma família anfitriã (host family). Normalmente, au pairs assumem uma parte da responsabilidade pelo cuidado das crianças e adolescentes da família anfitriã, bem como algumas tarefas domésticas, e recebem um subsídio monetário para uso pessoal.

As oportunidades de trabalho e intercâmbio como au pair estão sujeitos a restrições do governo local, que especificam uma faixa etária geralmente do meio da adolescência até vinte e poucos anos; alguns países limitam explicitamente as oportunidades às mulheres.

Au Pair nos EUA

O programa de au pair dos Estados Unidos oferece aos jovens qualificados a oportunidade de morar e estudar nos EUA por um ou dois anos em troca de fornecer até 45 horas de assistência infantil por semana. O programa de au pair recentemente recebeu uma permissão do Departamento de Estado dos EUA para oferecer um segundo ano de extensão programa de au pair (6, 9 ou 12 meses), bem como um programa de au pair de verão.

Ao mesmo tempo, as au pairs são obrigadas a completar um componente educacional de seis horas semestrais de crédito acadêmico ou equivalente. No final de um ano, as au pairs geralmente retornam ao seu país de origem, a menos que elas e suas famílias anfitriãs escolham estender sua permanência por mais 6, 9 ou 12 meses. Alternativamente, a au pair pode optar por estender seu período nos EUA com uma família diferente. A maioria das au pairs escolhe uma família em uma parte diferente do país, o que lhes permite ter uma nova experiência.

Au pairs colocados com famílias que têm filhos menores de dois anos de idade devem ter pelo menos 200 horas de experiência de cuidados infantis com crianças menores de dois anos. Au pairs só pode ser colocados em uma família com um bebê com menos de três meses de idade, se um pai ou outro cuidador adulto estiver sempre no lar e for totalmente responsável pela criança.

Critérios para aplicar para o programa de Au Pair nos EUA

Potenciais au pairs devem:

  • ter idade entre 18 e 26 anos (no momento da chegada)
  • não ter antecedentes criminais

Agências de Au Pair nos EUA

Estas são as 17 agências designadas pelo Departamento de Estado para administrar o programa de au pair, embora duas tenham o mesmo endereço:

  1. 20/20 Care Exchange
  2. A.P.EX. American Professional Exchange (PROaupair)
  3. Agent Au Pair
  4. American Cultural Exchange (Go Au Pair)
  5. Au Pair 4 Me
  6. Au Pair Foundation
  7. Au Pair International
  8. Au Pair in America / AIFS
  9. Au Pair USA (InterExchange)
  10. AuPairCare
  11. Cultural Care Au Pair (EF Education First)
  12. Cultural Homestay International
  13. EurAupair
  14. Expert Group International (Expert AuPair)
  15. GreatAuPair
  16. Nature AU Pair Agency
  17. USAuPair

Pode um garoto tornar-se um Au Pair?

A resposta é SIM. Au Pair não é um trabalho restrito ao gênero feminino, então é possível que garotos encontrem um lugar em uma Família Anfitriã (Host Family).

A verdade é que pode levar muito mais tempo para um Au Pair masculino achar uma posição, mas algumas famílias estão procurando exatamente por um “irmão mais velho” para as suas crianças.

A maior dificuldade pode estar em encontrar uma agência que trabalhe tanto com garotas quanto com garotos. Algumas agências decidem trabalhar apenas com garotas por ser muito mais fácil alocá-las a uma família.

Há muitas famílias que preferem ter uma Au Pair, mas também há famílias que estão dispostas a dar uma chance aos rapazes. Cabe ao Au Pair fazer o seu melhor para convencer as famílias de suas qualificações para o trabalho.

Recomendamos que você crie um perfil realmente atraente nos sites de Au Pair, de forma a convencer as famílias anfitriãs a escolher você. É muito importante adicionar fotos e fornecer referências em puericultura (childcare) para provar, mesmo para as famílias céticas, que você é adequado para o programa.

Como convencer as famílias de que você tem o perfil ideal para um Au Pair?

  • Crie um ótimo perfil nos sites de Au Pair e seja ativo
  • Adicione fotos da sua vida familiar
  • Adicione algumas referências de cuidados infantis que você possa mais tarde provar que são legítimas
  • Explique por que você gostaria de trabalhar como Au Pair
  • Descreva as vantagens que a família teria para contratá-lo como Au Pair
  • Use ferramentas de busca nos sites para encontrar famílias sem preferência por sexo
  • Tenha em mente que host families com meninos geralmente procuram um “irmão mais velho” para seus filhos, então as chances podem ser maiores nessas famílias

Outros websites para procurar por oportunidades como Au Pair

AuPair.com

CI Intercâmbio

Cultural Care Brasil